'' Gilmar Belenos ''

Aqui estará algumas das pesquisas sobre a bendita e sagrada Grande Fraternidade Branca, de fontes seguras e muito bem estudadas. Darei um resumo sobre a GFB dando a oportunidade de esclarecimentos mais a fundo nos estudos do Ocultismo.

Origem

A Grande Fraternidade Branca é uma fraternidade que, tradicionalmente, atribui-se surgida no Antigo Egito, durante o reinado do faraó Tutmés III. A GFB reuniria em quadro os mais sábios de todo o Egito, também conhecidos como hierofantes ou sacerdotes, que tinham por objetivo estudar os mistérios místicos e esotéricos da vida. A esta fraternidade reservada apenas para iniciados dá-se o nome de escolas de mistérios.
 A definição sobre as origens históricas da GFB não são precisas, mas convenciona-se dizer (Segundo Geoffrey Hodson, no livro A vida de Cristo, do nascimento à ascensão), que houve um período entre 700 a.C. e 300 d.C. no qual surgiram muitos pensadores, como Confúcio e Lao-Tse na China; o Buda na Índia; Zoroastro na Pérsia, Pitágoras, Sócrates, Platão e Aristóteles na Grécia e Plotino e Amônio Saccas em Alexandria; além dos judeus que estudaram o judaísmo esotérico, ou Cabala. Estes pensadores foram iniciados em conhecimentos universais ou na Sabedoria perene, isto é, a Gnose, a qual se manifesta sob quatro pilares: arte, ciência, filosofia, misticismo.
























Num contexto de preservação da própria cultura e identidade, as sociedades secretas ou fraternidades visavam também a preservar as ciências sagradas ameaçadas pela invasão dos fenícios (que dominou o Egito durante quase um milênio) e por isso fecharam-se a estranhos ou invasores, tornando-se secretas, ou confrarias (A Grande Fraternidade Branca, os dirigentes invisíveis, de Kenneth Burton). Este período foi marcado pelo paralelismo entre a iniciação esotérica dos eleitos (iniciados ou hierofantes) aos mistérios e o culto de Osíris e Ísis pelo povo em geral. Surgiu nesta época a figura de Moisés (1.300 a.C.), libertador dos hebreus, autor das sagradas escrituras do judaísmo, que (de acordo com alguns movimentos esotéricos) teria sido igualmente iniciado nos mistérios de Ísis e Osíris (no entanto, o assunto é polêmico, pois disso não há documentação comprobatória). Datam deste período (assim como de outros períodos) também as supostas iniciações de Orfeu nos mistérios de Dionisio; de Pitágoras de Samos, fundador da importantíssima confraria dos pitagóricos; em 564 a.C. de Sidarta Gautama, o Buda, que foi um iluminado e não um iniciado; alega-se também de Jesus junto à escola dos essênios (novamente sem documentação), que teria sido (novamente sem documentação) uma outra ramificação da GFB (A Grande Fraternidade Branca, os dirigentes invisíveis).

Dentre estas, várias outras sociedades hoje se proclamam descendentes dessa supostamente antiqüíssima fraternidade, dentre elas a Maçonaria, Ordem Rosacruz, Movimento Eu Sou, Ponte para a Liberdade, Movimento da Consciência Suprema Una, a Summit Lighthouse, a própria Sociedade Teosófica entre outros.























Luz do Universo
A Fraternidade Branca pode ser definida como uma grande unidade de consciências luminosas e inteligentes formada por um conjunto de múltiplas unidades energéticas luminosas. Estas unidades-hierárquicas, por sua vez, estão inseridas em outras unidades maiores, assim como dentro de cada uma delas existem unidades menores. Todas possuem suas próprias tarefas e missões, visando implementar objetivos e desenvolver princípios na humanidade.
O fio condutor que as une, por assim dizer, é a Luz do Amor Universal em freqüências cósmicas divinas. Cada uma das unidades hierárquicas está em perfeita união e sintonia com a Luz Criadora Universal. A hierarquia segue um sistema piramidal, onde os mais evoluídos se encontram nos níveis mais elevados. Como todos existem dentro de uma unidade luminosa de consciências, estabelecem um sistema piramidal planetário que, por sua vez, situa-se dentro de outro sistema maior, que é a Hierarquia Solar, e assim sucessivamente. Aqueles que estão em um patamar superior tanto servem aos que estão no mesmo nível como aos que estão acima e abaixo, visto que todos formam diversos sistemas piramidais. Por isso, fala-se tanto em hierarquia.
A Grande Fraternidade Branca é integrada pela Corte Celestial (Logos, Elohim, Manus, Chohans, Mestres Ascensionados, Arcanjos, Serafins, Querubins, Devas, Anjos, Elementais, que são os Auxiliares e Mensageiros Cósmicos de Deus), que forma uma Hierarquia de Iluminados atuantes na evolução dos seres vivos da Terra. A Hierarquia dos Iluminados é o Governo Oculto do Mundo, que existe a nível celestial e prevalece sobre tudo o que ocorre na Terra, desde a criação, a sustentação e todas as transformações, para que se cumpra o Plano Divino. Muitos destes Iluminados participam também de outras Hierarquias Superiores e de Conselhos Superiores de Iluminados, até de outras galáxias.

Categories:

2 Responses so far.

  1. Lendo e refletindo sobre essas revelações, criam-se dentro de nosso ser inúmeros questionamentos, e eles referem-se a respeito da permissão que teriam esses seres interplanetários para interferir no cotidiano dos seres terrestres, haja visto que entendemos pelos nossos estudos, que existe uma lei universal que a tudo regula. Uma vontade, basicamente a vontade de Deus, que atua em tudo e em todos, e com certeza também na autorização dada a esses seres extra terrestres no sentido de interferir aqui no nosso planeta. Óbvio está que eles podem ser agentes desse mesmo Deus, entretanto se querem ser reconhecidos e respeitados, precisam informar algo que seja convincente. Precisam mostrar suas obras e suas obras precisam convencer. Digo isso porque somos susceptíveis de nos enganarmos. Entaõ precisamos mais do que palavras. Precisamos ter certeza, e a certeza não vem apenas pela retórica. Precisa da ação. De qualquer forma sois bem vindos.

  2. Refleti sobre suas palavras irmão! Sei que muitos cultivam duvidas diante o desconhecido, colocando esses assuntos em julgamento racional! Creio eu que o pensamento a razão não devem ser postos a frente aos conhecimentos dos seres de Luz, mas sim a ciência embora ambos comprovam a existência Divina! Devemos sentir em nosso ser se isso é correto ou não, pensar, sentir com o coração é pensar com a alma! Sobre o fato de autorização a que vc sita, está bem fora do real estudo Teosófico! Posso te dizem que existe sim a Intervenção(Inter Vem a nós) sobre a força da fé e do apelo a que nós individualmente direcionamos a eles a favor de nossa evolução espiritual. Agora sobre a crença de que ha uma ordem superior, acredito eu que cada um tem sua comunicação interior e individual com os planos Ocultos da vida de Deus e do Universo! Pra mim não ha uma ordem de um ser chamado Deus,isso é um modo de vista! sei que o Universo é sagrado, basta olhar pro céu e ver que somos um grão perto da soberania do sem fim! Sei que o Universo segue sua rota em rumo a evolução de tudo em todos os planos dimensionais! Deus é tudo existente e o espaço(nada) que abriga tudo, nada esta fora dele por não haver espaço, ele é a força de transformação que nunca para, a roda que gira sem césar, a força interna, aqui é tudo é as polaridades, la é a unidade! E os mestres são os irmão que trabalham a nosso favor, intervindo em nosso interior nos despertando a outros planos de evolução, e isso vem na hora certa, tudo no Universo é mutável e é chegada a hora do Ser humano perceber que o horizonte não se constitui somente de nuvens e montanhas, mas sim de uma eternidade de oportunidades, amor incondicional Celestial!(os planos Ocultos). Acredito eu com o estudo da teosofia e de outras ordens esotérica junto com o minha força interior do acreditar que, os mestres estão diante nós pronto a nos ajudar se o apelo for de vontade verdadeira! Querer é um poder e quando os ouvidos estão preparados pro ensino o mestre falara o ensinamento! Sentindo com o coração tudo clareia e a felicidade toma seu ser, ai vc percebe que o mal nunca existiu, nós que o criamos. É chegada a hora de imperar! Acredite só no que te convém, nunca acredite ao pé da letra tudo que lê, ousa mais o coração, sinta a força que abita seu ser! Saiba o que esta em cima esta em baixo e o que está fora esta dentro!^^ muito obrigado irmão pelo comentário, seja bem vindo!!! Com carinho e amor pleno... G.Belenos

Leave a Reply

Blogroll

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...