'' Gilmar Belenos ''






































Essa tela tem uma grande carga Mágica, foi criada em Paracatu localizada no noroeste de Minas Gerais, terra quente que traz o céu  próximo à Terra e também a magia dos minérios pó de estrelas que brota do chão.
 Reparem nos detalhes ricos em simbologia no estilo bizantino com um toque pagão, mostrando o véu de Maria como a Terra Mãe, fazendo uma analogia ao Manto Sagrado de Maria a magia de vida da Terra e seu consorte Sol - a estrela que nasce atrás do manto - Terra. Simbolicamente representando a mesma Energia que Maria e Jesus possuem na sua Divina existência na Terra. Na áurea vemos um Universo repleto de constelações, galáxias e até a Lua, representando a longevidade espiritual e transformação que esse Espírito Sagrado possui, trazendo consigo a Sabedoria Cósmica do Amor e a carga maternal que nos impulsiona a nossa Evolução, ao mesmo tempo ela olha para um vazio mostrando a passividade que ambas têm pelos Espíritos que por ela passam. Jesus, já no contrário, brilha seu olhar em direção a nós mostrando seu lado ativo como o Sol, uma estrela. 
Sua Estrela ilumina o caminho que surge em todo amanhecer, caminho esse de Esperança e Amor, nos iluminando e nos dando aviso, acenando com a mão que, O que está encima, está também em baixo- completado por Maria. Concluindo o aviso maior que a tela dá e também mostrando a complementação que ambos tiveram para com o Planeta. Outra analogia que Maria demonstra é, Amar a Terra como ama o Deus que está acima. 
A Lua minguante na coroa de Jesus tem grande significado, essa lua é a energia velha, experiente, de muito conhecimento de um ciclo, um simbolismo de morte ou fim de um de uma jornada, mostrando que para nascer em um plano morre se em outro, assim dando início a outro ciclo de recomeços como a lua nova que virá.
Temos também o caminho longo que vem do Horizonte ao lado esquerdo da imagem, esse caminho simboliza a longa jornada que Jesus já vinha trilhando. Neste deserto, uma árvore que simboliza a vida terrestre, carnal, em que nos encontramos, ela mostra sua fase de transformação - morte - mostrando que o fim é um rito de passagem que nos leva ao inicio, e que em breve tudo ira melhorar, a flor do amor ira se abrir na arvore seca e calejada pelo Materialismo que vivemos, essa é a promessa Divina.


G.Belenos




Caso queira mais informações ou 
fazer encomendas entre em contato:

Contatos

Categories:

Leave a Reply

Blogroll

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...