'' Gilmar Belenos ''




Neófito é o nome exato a este tabuleiro de natureza profunda na sagrada Maçonaria Mistica, cuja loja esta localizada em nosso interior (...)
De inicio na parte superior da tela, temos uma representação da trinosofia divina, sendo a piramide central ocultada com uma transparencia em dourado, com o Olho Que Tudo vê como uma representação única e simbólica da soberania celeste do Grande Arquiteto da luz, ela se alonga até o centro da tela dando o equilibrio sobre as formas inferiores, mostrando a origem além Egipcia do tabuleiro e também mostrando que a loja interior é triangular.
Ao lado direito, temos a Divina Lua, ao esquerdo o sagrado Planeta Vênus, a famosa estrela da Manhã e popularmente conhecida como estrela Dalva. 

Abaixo dos dois astros temos Jaquim e Boaz pintadas em ouro e prata no equilíbrio perfeito, sendo assim, o portal da loja com imenso significado. Não irei me estender muito sobre, mas penso muito que a Dualidade sagrada do nosso ser, se unifica no soberano Grande Deus,  sendo a grande meta após o primeiro passo aos mistérios ocultos. E esse trio esta em nós!.
A loja não tem fim, é feita de portais e muitos se perdem na ilusão diante eles. As nuvens nos mostram o segredo, não os segredos mundanos como ritus etc, mas sim o segredo alem mente, alem loja, mais profundo em relação ao ocultismo, o ocultismo reina no mistério infinito do nosso ser. "tudo está lá, o desafio é conquistar".
Na parte central temos uma representação dos Sagrados Raios Teosoficos que tanto nos ajudam no caminho oculto. É como um túnel piramidal que vara o centro da tela e se unifica ao beija-flor, é uma escada de sete degraus, uma estrada, o caminho Único e verdadeiro.

 Ao lado dela as asas do beija-flor, ele representa assim o neófito com sua responsabilidade e liberdade no caminho que se inicia. As asas simbolizam a liberdade de espírito, são sete passos que nos elevam ao nada. Por estes canais desce uma luz, radiação essa, que chamo de néctar divino. O beija-flor demonstra provar esse néctar sempre mais e mais, parecendo nunca cessar, seu destino é eterno, o néctar é sua fé, o Grande Deus é sua Flor.
Essa luz penetra o neófito em uma espécie representativa do microcosmo humano; corpo, mente e alma. São as três pirâmides que formam o corpo do beija-flor. A pirâmide maior representa o espírito - Superius; a do meio, mente - medium; e a pirâmide menor - inferium, a matéria. Essa luz cessa na terceira pirâmide sendo o fim e o início. Ela parece residir no deserto, abaixo temos o maior aviso do mestre, a importância da mulher. Ela é Sagrada assim como tudo no Universo, ela é o nosso portal para a ascenção. Temos o órgão genital feminino representando o portal Sagrado da vida terrestre, a porta para os obstáculos, Maha Maia. Em volta, um círculo azul mostrando-nos a sagrada presença da Grande Mãe, o véu que encobre o Universo, e também podemos associar essa simbologia com a sagrada Deusa Tara.
No centro do círculo azul temos a gota da vida, representando a Água e o Óvulo, dentro dela a Lotus de Seis Pétalas, que indica o segundo Chakra, o Útero, a forma dada ao espírito, a magia da transformação. Mostra o número II sendo observado desde o início com os Pilares. Um é o homem, o Dois é a mulher, sabemos disso. Completando com o Cálice da Vida, pintado em Cobre trazendo o pentagrama em sua face, a Luz da escuridão. Positivando tudo no tabuleiro. Abaixo dele há uma pirâmide invertida em vermelho, dando equilíbrio com a superior dourada, daí forma os 3 hexagramas, o da esquerda nos mostra uma ampulheta parada dizendo que o tempo já passou e o da direita, a ampulheta do tempo que está passando. Os três hexagramas nos mostram que somos o equilíbrio, do equilíbrio, do equilíbrio na vida e não há quem impessa as águas.

Categories:

Leave a Reply

Blogroll

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...