'' Gilmar Belenos ''

Este ritual pode-se utilizar música, de preferência indígena ou instrumental. Poderá também ser aplicado em grupo, sob a orientação de um xamã. Em uma noite de lua cheia, tome um banho de ervas, de sua preferência e sal grosso, coloque uma roupa limpa e confortável, dirija-se a um local tranqüilo, se possível ao ar livre. Acenda uma pequena fogueira, que deverá ser extinta ao final do ritual, tomando os devidos cuidados. Faça um círculo mágico com pedras previamente escolhidas, sente-se de pernas cruzadas no centro do círculo e de frente para a fogueira que deverá estar fora do círculo. Acenda uma vela branca à sua esquerda e um incenso à sua direita,invoque os elementais sagrados,a Deusa e o Deus,invoque-os com vontade no coração(o querer é poder )lembre-se disso.

Tenha à mão um maço de ervas secas de sua preferência, tipo: arruda, alecrim, benjoim, alfazema, etc.Jogando um punhado de ervas na fogueira, faça a seguinte invocação:
"Que a Grande Deusa e o Grande Deus esteja comigo hoje e sempre. Eu (diga seu nome), seu (sua) filho (a), peço permissão para iniciar este ritual. Espíritos ancestrais, acendam as chamas dos irmãos animais, para que iluminem meu caminho."
Jogue mais um punhado de ervas na fogueira e diga:
"Ancestrais, antigos aliados, aqueles que trazem a memória do tempo, ouçam meu pedido, sintam minha intenção e estejam comigo. Nas patas do cavalo, nos olhos da coruja, nas asas da águia, nas garras da onça, no bico do gavião, que se acenda em minha alma a força do meu animal guardião."
Jogue mais um punhado de ervas na fogueira e diga:
"Ancestrais, antigos aliados, aqueles que trazem a memória do tempo, ouçam meu pedido, sintam minha intenção e estejam comigo. Nas patas do cavalo, nos olhos da coruja, nas asas da águia, nas garras da onça, no bico do gavião, que se acenda em minha alma a força do meu animal guardião."
Jogue outro punhado de ervas na fogueira. E diga:
"Que meu animal guardião se apresente agora, que eu possa sentí-lo e a ele me religar."
Respire profundamente e deixe a sua mente vagar em busca do animal. Com os olhos fechados, deixe que seu animal se apresente. É possível que vente nesse momento ou ocorra algum fenômeno atmosférico, não se assuste. Sinta seu corpo, sinta seus pés, sinta as patas do animal fundindo-se aos seus pés e mãos. Sinta suas pernas, braços e tronco. Sinta todas as partes de um animal se fundindo ao seu corpo. Procure se identificar com o animal.



















A essa altura você já saberá qual é este animal, então sinta a cabeça do animal fundindo-se à sua cabeça.Agora você é o animal, comece a sentir-se como o animal, não tema pois estará protegido no círculo mágico. Sua mente poderá assumir o animal e explorar o território sob a identidade do animal. Se for um pássaro, poderá voar, se for um peixe experimentará a sensação de nadar, se for um felino sentirá seu poder e assim por diante.
Concentre-se no animal e experimente o seu poder, seja o animal, viva o animal. Este ritual poderá durar horas ou minutos, dependerá exclusivamente de você. Quando quiser finalizar o ritual, agradeça aos Deuses Grandes Espíritos aos elementais e as entidades presentes, por esta experiência, bata palma três vezes, dizendo:

"Este ritual está encerrado".


Apague a fogueira, desfaça o círculo, e na vela estará a cera derretida, uma grande peça para a leitura,la estará as imagens certas para concluir o que deseja. Caso não consiga despertar seu animal, no primeiro ritual, não desista,se consentre mais em sua magia e faça a seguinte oração: "Espíritos antigos, meus ancestrais, em nome do Grande Deus e da Grande Deusa, ouçam minha oração, revelem-me em sonho meu animal guardião."E repita o ritual na próxima Lua Cheia.

Categories:

One Response so far.

  1. Olá, muito interessante esse ritual.
    Busco uma coisa na internet que ainda não achei exatamente o que é. Vou explicar:
    eu sei qual é meu animal interior, e me comunico muito com ele em meus sonhos, mas eles são poucos, 1 ou 2 a cada mês. Já tentei buscar uma ligação com meu animal através da meditação, ma não alcançei sucesso. Como posso me conectar ou/e ter um maior contrle sobre ele? Deixá-lo fluir na minha vida?
    Abraços e parabéns pelo blog.

Leave a Reply

Blogroll

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...