'' Gilmar Belenos ''





























Seu Raio Cósmico de Missão Amarelo.

Raio da Sabedoria
É a Unidade, a Cooperação, a Iluminação, para articulação e organização dos sistemas a executar.
Seu don: Intuição, Reserva, Mistério.
 Chakra: Coronario

As palavras chave do Raio Amarelo-Ouro são: Adaptado, diplomático, compreensivo, gentil, cauteloso, um seguidor. Pacificador, mutável, receptivo, obediente, fraterno, universal, filantrópico, de consciência abrangente.
A pessoa do Raio Amarelo-Ouro esta aqui para aprender e ser bom colaborador, aprender a apoiar os que lideram, trabalhar suas habilidades para unificar as pessoas e desenvolver parcerias.
Possui forte desejo de paz e harmonia, é atencioso, diplomático, adaptável e gentil a diversas circunstancias. O discernimento é um ponto forte em seu caráter, por esse motivo pode ser um intermediário ajudando a levar a paz às forças oponentes. Ele sempre evita ferir os sentimentos dos outros a ponto de submeter-se às suas vontades e por essa razão sente-se carente de confiança e tímido.
Raio Amarelo-Ouro anseia levar a integridade amorosa, sustentar o grupo ou situação de vida em que se encontra. Ele precisa, porem, aprender a superar a indecisão, poi, enquanto hesita, outros tomam o que deveria ser seu.
Aprenda, Raio Amarelo, a ter coragem e use sua capacidade magnética para fazer o que sente que é certo e não deixe que emoções e afeições mau dirigidas detenham seu propósito.
Sua sensibilidade pode ser positiva quando usada para sintonizar as forças de equilíbrio do Universo e para expressar sua verdade natural de ser solidário, compassivo, desejo de ser útil, generoso, calmo, forte, paciente em lidar com as situações cotidianas da vida, sua lealdade, confiabilidade e de ser amante da verdade pela consciência de amor e fraternidade, qualidade sustentadora que ampara toda vida a expressão da alma. Por isso, para maior amor e sabedoria, aprenda a usar sua capacidade de ver os princípios unificadores que estão alem das diferenças.
 Você parece modesto e tranqüilo, aparenta necessitar de um ambiente de paz para viver. É exigente quanto a detalhes, gosta de ser colaborador, por seu desejo de companheirismo e harmonia o que faz com que tolere os outros para que não fique só.
Você Raio Amarelo, é bastante popular, ao mesmo tempo inquieto e insatisfeito com as condições que o mental impõe. Possui amor pelo conhecimento teórico, mais do que por qualquer ação pratica, e tem tendência a ficar absorvido em um campo de estudo especializado. Pode ser profundamente Universal na perspectiva filosófica e mero diletante com excessivo interesse.
Ás vezes tem dificuldades em tomar decisões devido ao fato de ter visão dual. Em certas ocasiões mostra mal humor e palavras contundentes, apresenta certa frieza. É exageradamente enfático no aspecto da sabedoria, indiferente com os outros, sempre lamentando as coisas, numa perspectiva negativa da vida. Raramente esta satisfeito com realizações pessoais.
Há um forte desejo de Paz em você, portanto, você apresenta-se calmo, sereno, mais envolvido com sentimentos de apoio do que com grande demonstrações de emocionalismo apaixonado. Pode tornar-se excessivamente apegado e ter fase difícil na vida para libertar-ser do apego. Mas, após libertar-se será um iniciado da Paz em toda configuração de conflitos apresentados.
Aprenda a cultivar o amor como sendo a força curadora, aprenda a usar seu tato e diplomacia para lidar com as situações difíceis da vida e para buscar a compreensão. Sua Missão como pacificador é um dom mágico para criar um mundo melhor no qual vive.
Para melhor viver nessa existência, cumprindo sua missão, busque equilíbrio por meio da Compreensão da lei de causa e efeito e vera que tudo na vida tem uma razão de ser, que nem mesmo uma folha de arvore cai sem que a vontade de Deus esteja presente...nem mesmo um fio de cabelo de nossa cabeça branqueie sem que haja o tempo de acordo. Acredite, tudo na vida tem sua razão de ser, esta tudo certo, tudo é pleno, perfeito, busque conhecimento para compreender o que ainda não compreende.
Aprenda a trabalhar o Raio Amarelo-Ouro não apenas na Sabedoria e Iluminação, mas na grande reserva de força que ele representa para chama da precipitação, bem como a profunda devoção à vida, qualidade esta que aos homens fazem muita falta.
Os mestres da sabedoria querem ajudar intensamente os discípulos que invoquem o seu auxilio a fim de trazer ao mundo mais bondade e certos atributos divinos. A compreensão, a devoção e o respeito pela vida não só constituem a verdadeira iluminação como habilitam o discípulo a servir melhor. É com um amor grandioso desinteressado e abnegado que os grandes seres do Raio Amarelo-Ouro servem e sentem que os seus serviços são necessários ao mundo. Com certeza, a sua missão também, pois, a energia de amor essencial está ancorada em você, filho do Raio Amarelo...
Sua tendência é agir sempre cautelosamente, ou seja, basear as opiniões na experiência e não seguir a impulsividade. Você acha que muitas pessoas a sua vota são ingênuas e infantis e você se choca ao ver que as pessoas não adotam uma atitude mais reservada.
Não obstante, muita gente pode achar que você esta sendo demasiadamente critico, mas no fundo é necessário que você medite neste seu comportamento, pois você tende a descrer de tudo porque tem receios de suas próprias emoções secretas e também por sua real falta de compreensão para com a lei de causa e efeito na vida.
Veja que sua busca pelo saber e conhecimento não esta sendo frustrado por aquilo que o cerca e sim por você mesmo. Apesar de seus esforços de se mostrar reservado e desprendido ainda se envolve em projetos e pessoas com facilidade, ou seja, nos problemas que as envolvem. Ao mesmo tempo você procura se proteger com o risco de deixar se arrebatar por tudo. Mais uma prova da falta da real compreensão para com lei da Ação e Reação.
Você tende a ter uma atitude decidida de não confiar em nada. Trabalhe esta tendência, Raio Amarelo, com a força deste Raio para que com o tempo possa superar a ingenuidade que existe por de traz do seu problema. Mas, uma vez conseguida a iluminação para o despertar da compreensão, já não precisa ser tão cético em todos os sentidos de sua vida.
Portanto, ate que adote uma atitude de quem procura ser exatamente o que é e quem é, com responsabilidade e compreensão, você esta sujeito a cair em exageros e se tornar cínico de mais. Se isto ocorrer, procure desenvolver certa dose de espontaneidade em sua vida.
De vez em quando exprima seus sentimentos abertamente, acredite naquilo que te pareça razoável, mesmo que não possa ser provado. Procure dar razão as suas emoções aos seus sentimentos e à sua intuição reprimida.
Acredite, você se sentira livre para dotar um ceticismo sadio se ainda sentir que seja necessário. Procure agir com espontaneidade nos seus sentimentos sem deixar-se legar por impulsos ingênuos ou por esperança infantis. Reserve-se o direito de pensar, mas também o de ser. Desfrute a vida, mesmo quando achar que as pessoas são tolas, adote você uma maneira de viver com elas baseadas na razão, mas de passagem para que as pessoas também possam ser espontâneas com você.
Você carrega uma certa imaturidade e falta de controle que estão ocultas em seu ser. Corrija isto na sua forma de movimentar-se com mais reserva e sentira mais comedido como deseja ser.
Sua grande riqueza interior oferece notáveis potencialidades de meditação e reflexão, siga sua intuição, sabedoria e fé e o domínio interior e a compreensão lhe permitirão resolver os problemas.
Este Raio é chamado de Raio da construção, pois atua no veiculo para expressão da forma e do impulso criativo, aspecto da divindade, expressão da consciência. Anseia conciliar toda dualidade e criar síntese de polarização no âmago. Representa a força coesiva no Universo. As pessoas que carregam o Raio Amarelo-Ouro, são pacificadores, possuem dom de intuição, é natural ocuparem papeis diplomáticos. Estas pessoas tendem a ser duais, forte natureza com propensão a vacilar. Seus pontos de vista relativos à pessoas que o cercam, tendem a combinar bem com os outros e quando envolvidos, sua irradiação os faz amados e admirados por suas qualidades de compaixão e suspensão.
Tem propensão a serem mestres por natureza. Devem estar conscientes de que, seu aspecto sabedoria do Raio for muito enfatizado e não equilibrado pelo amor, há uma tendência para uma intelectualidade vazia, sempre propósitos amorosos. Assim as pessoas deste Raio parecem diferentes, egoístas e sem compaixão, cuja virtude é a própria essência da qualidade de vida deste Raio. Lado negativo gira em torno da sensibilidade demasiada, acentuada e mal aplicada. O magnetismo é particularmente do Raio Amarelo-Ouro. Assim uma pessoa do Raio Amarelo-Ouro se torna excessivamente sensíveis às necessidades dos outros, tendo a sensação de estar sobre carregado com as dores do mundo. Tem tendência de pegar, absorver a negatividade do coletivo e depois transforma-la, inconscientemente. Se essa transformação não ocorrer, é o primeiro passo para a depressão, a ansiedade, auto-imagem deficiente, inércia, desanimo, sentimento de inutilidade. Esse aspecto polariza a pessoa do Raio Amarelo-Ouro com o seu lado negativo. Isso é devido ao mau direcionamento do amor pessoal do Raio Amarelo-Ouro. Se a virtude da sabedoria não está sendo dirigida corretamente, pode-se degenerar em desprezo por outras pessoas, mas limitadas em suas capacidades mentais. Este tipo de pessoas do Raio Amarelo-Ouro tem que tomar muito cuidado para não se tornar tão absorvida por seus próprios pontos de visto filosófico que não acabe interpretando suas opiniões e percepções pessoais como verdades universais.
Geralmente são pessoas de corpo físico delicado, leve, com tendência à pequenas estaturas.
Sua vocação profissional é: É o Raio do Professores, Orientadores, de todos os que lidam com o ensino, com a Matemática, e pessoas com profissões de cura do metal ou ligadas ao serviço a vida: Psicólogo, Psicanalista, Pedagogo, Terapeuta, Diplomata, Secretário, Comprador, Escriturário, Avaliador, Cobrador, Zelador, Legislador, Pastor, Ministro do Exterior, Advogado, Arquiteto, Contador, Matemático, Bibliotecário, Político, Agente.


 Seu Raio Cósmico de Missão, de Valdiviah Gonsalves Brosamley.


Veja Mestres Ascensionados 



Categories:

Leave a Reply

Blogroll

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...