'' Gilmar Belenos ''


Elementais da natureza


"Olhando para dentro de si vera todo o Universo a sua volta, conheceras a vida em suas infinitas formas e renasceras" Belenos


Temos aqui um resumo introdutório sobre os elementais, em breve nos aprofundaremos mais sobre! Grato...


Os elementais são seres encantados, puros e co-criadores da natureza, cada qual responsável e integrado por uma atribuição conforme o elemento a que pertencem, sendo assim eles uma magia viva e intensificada do elemento, são eles sagrados os quatro irmão filhos da Grande Mãe . Os elementos básicos da criação de vida são para mim de um modo de falar; do mais denso ao mais sutil : Terra, Aguá, Ar e Fogo. Os reinos elementais são regidos pelas leis naturais da Deusa e do Deus que, juntos formam o Poder maior da Criação divina, explodindo vida em cada canto do Universo. Os espíritos da natureza, manifestam-se sob formas e funções específicas para a harmonia e a manutenção de todo o Planeta, abençoado seja os elementos desta terra Mãe

O Reino elemental canaliza a energia através de vibrações em planos sutis do planeta, mantendo um determinado padrão vibracional de vida. Os elementais captam todas as vibrações dos seres humanos, mas somente aqueles que possuem o coração puro, como de uma criança, são merecedores e conseguem entrar em contato com esses seres maravilhosos. Os elementais sagrados não são apenas aquelas "belas criaturas" idealizadas por muitos e que, normalmente, vemos estampadas em livros e lojas esotéricas, mas sim, representantes dos elementos básicos da criação e, como tal, fundamentais para o equilíbrio e a continuidade de toda a existência. Envocar um ser elemental, não é apenas um ato magístico, mas um ato necessário para o nosso equilíbrio interior e também exterior. Podemos observar que interiormente e exteriormente somos os elementais em forte vivencia, nós abitamos neles e eles abitam em tudo, dentro e fora de nós, eles são a maior expressão da vibração divina do Deus pai. O ideal é vivenciarmos todos os elementos, seja através do contato com a terra, o ar, o fogo ou água e assim percebermos quando algum excesso ou falta de energia estiver presente. Esse é o verdadeiro contato com o nosso elemental sagrado, o contato com nós mesmos e a natureza a nossa volta.

Pensando por este aspecto, somos a terra, representada pelo corpo, pernas e pés, estomago que tem a função de digerir alimentos sólidos provenientes do solo, representado tbm pelos ossos e dentes. Somos o ar em vivencia, quando respiramos e assim o inalamos através dos pulmões, o combustível necessário para que a máquina, chamada corpo físico, se movimente, somos a mente que vaga como nuvens, a voz a falar e o ouvido a escutar. Somos o fogo em espirito e energia vital, quando dançamos, corremos e nos apaixonamos, pois o coração é o símbolo dessa energia, que movimenta o sangue pelas artérias e veias do nosso corpo. Somos quase 90% de água circulante em todo o organismo, além de nascermos através desse elemento, somos essa emoção, vivenciamos os elementos pra nossa evolução, pois toca-los é a maior e mais divina dadiva do Universo.Que assim seja!




Elemento Terra
O saber,a firmeza o escudo, o norte, o urso e outros muitos animais, a cor verde, marrom ... Formalhaut, Vento Norte ou Boreas, as mãos espalmadas e voltadas para o chão. Seu símbolo é representado por um triângulo cortado apontando para baixo, terra, plantas baixas, pedras, órgãos genitais etc...
Elementais da terra: gnomos, duendes e outros. Regente elemental pelas tradições antigas é: Gob, sendo os gnomos responsáveis pela construção de minérios e os duendes responsáveis pelo desenvolvimento das ervas e plantas no geral...













Elemento Ar








O calar, a taça e a purificação divina, o oeste, golfinhos e outros animais aquaticos, a cor azul, Antares, Vento Oeste ou Zéfiros, as mãos em forma de concha na altura do abdome. Seu símbolo é representado pelo triângulo voltado para baixo.


Elementais da água: ondinas. Regente elemental: Necksa, sendo as ondinas responsáveis pela depuração ou purificação das águas.
As ondinas despertam e estimulam a natureza emotiva, realçando nossa intuição e a nossa sensibilidade, além das energias da criação e do nascimento, bem como a premonição e imaginação criativa.
As ondinas freqüentemente fazem sentir sua presença, no plano onírico. Sonhos em ambientes aquáticos ou que transbordem sensualidade, aumentando a criatividade em nossas vidas.
A sintonia com a sua ondina pessoal melhora o desempenho das funções da circulação dos fluidos corporais, tais como, o sangue e a linfa. A retenção de água no organismo é indício de desequilíbrio desse elemento, quando isso ocorre, passamos a maior parte do tempo concentrados em nossos pensamentos nos esquecendo do sentimentos.
O excesso do elemento água, nos torna muito passionais, além de gerar exagerada sensualidade, medo e isolamento. Certas lendas afirmam que elas podem viver algum tempo entre os homens, embora acabem sempre cedendo ao chamado das águas e retornando para os rios ou para o mar.
Aliás, muitas ondinas tem estatura semelhante à nossa, como as sereias citadas em várias lendas. Mas há ondinas menores, como as que habitam riachos e fontes, e outras muito diminutas, que vivem nas folhas flutuantes e nas minúsculos musgos criados pelas quedas d'água. A água realmente é um mistério divino da criação da Grande Mãe.



Elemento Ar

O querer, a espada, o leste, as pássaros, a cor amarela, Aldebaran, Vento Leste ou Eurus, palma das mãos voltadas para cima na altura dos ombros. Seu símbolo é representado por um triângulo cortado apontando para cima.
Elementais do ar: silfos e fadas. Regente elemental: Paralda, sendo os silfos responsáveis pela purificação das atmosferas mais baixas e as fadas pelo equilíbrio mental pessoal.
A sintonia com os elementais do ar confere acesso à inspiração e às faculdades mentais. Ajuda a coordenar e verbalizar as nossas percepções mais sutis. Estimula a liberdade e o equilíbrio mental.
Temos também os elfos, que são elementais muito semelhantes aos silfos, sem forma corpórea definida, pois aparecem da combinação do Ar e do Fogo. Nestes predomina a ordem mental e o envolvimento social. Para recarregar o seu elemento primordial, que é o ar e o fogo, e assim fortalecer o silfo pessoal, é preciso o contato com o ar puro e eletricamente carregado, presente nas tempestades.


Elemento fogo


As Salamandras, ou Espíritos do fogo, vivem no éter atenuado e espiritual que é o invisível elemento do fogo. Sem elas, o fogo material não pode existir.
Elas reinam no fogo com o poder de transformar e desencadear tanto emoções positivas quanto negativas. As Salamandras, segundo os especialistas, parecem bolas de fogo e que podem atingir até seis metros de altura. Suas expressões, quando percebidas, são rígidas e severas. Dentro de todas as formas energéticas (o fogo, a água e o mineral), estes seres adquirem formas capazes de desenvolver pensamentos e emoções. Esta capacidade derivou do contacto directo com o homem e da presença deles em seu quotidiano. Por tal motivo, as Salamandras desenvolveram forças positivas, capazes de bloquear vibrações negativas ou não produtivas, permitindo um clima de bem estar ao homem.
O homem é incapaz de se comunicar adequadamente com as Salamandras, pois elas reduzem a cinzas tudo aquilo de que se aproximem. Muitos místicos antigos, preparavam incensos especiais de ervas e perfumes, para que quando queimados, pudessem provocar um vapor especial e assim formar em seus rolos a figura de uma Salamandra, podendo assim sentir a sua presença. Paracelso afirmava que muitas Salamandras são vistas na forma de bolas ou línguas de fogo correndo através dos campos ou irrompendo nas casas, costumando-se dar o nome a estes fenómenos de "fogo-de-santelmo". Mas a maioria dos místicos afirma que as Salamandras são seres gigantes, imponentes e flamejantes em roupas fluidas, com uma armadura de fogo. Elas são as mais poderosas dos Elementais e têm como seu regente um magnífico espírito flamejante chamado Djim, terrível e aterrorizante na sua aparência. Os antigos sábios sempre foram advertidos para se manterem à distância delas, pois os benefícios derivados do seu estudo frequentemente não eram proporcionais ao preço que se pagava por eles. Elas possuem especial influência sobre as criaturas de temperamento ígneo e tempestuoso. Tanto nos animais como no homem, as Salamandras trabalham através da natureza emocional e espiritual por meio do calor corpóreo, do fígado e da corrente sanguínea. Sem sua assistência, não haveria calor.


Os elementais são de principio as forças divinas do Deus, manifestadas no corpo celeste da Deusa que assim os da forma, não os limitando, sendo que em outros planos mais sutis da vida existam elementos que os regem no astral!
Belenos

Categories:

5 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Pesquisando no google o significado de salamandra cheguei ao blog.Vou adicionar aos favoritos e visitá-lo com frequencia. Obrigada.

  2. oi boa noite,
    Amei seu blog, textos claros e consistenes para o buscador.
    Obrigada
    EU SOU O QUE EU SOU
    SHALON

  3. lorelder says:

    ola, gostei muito do blog , parabens!

  4. Anônimo says:

    Muito obrigado irmãs! e desculpe pela ausência, mas em breve estarei presente com novas postagens^^ quem a vida eterna nos abençoe... Belenos

Leave a Reply

Blogroll

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...