'' Gilmar Belenos ''



"É do estudo da bruxaria natural que podemos aprender muito sobre as interações mentais entre homens e animais. Seres espirituais sejam na forma de santos, anjos, ancestrais, fadas, duendes ou animais totêmicos compõem o repertório de nossos mitos antigos nas diversas escrituras. Quando as crenças são universais, devemos dar algum crédito a elas. O estudo dos totens animais é muito importante para a compreensão de como o reino espiritual se manifesta na vida natural"


Os animais são vistos como arquétipos, símbolos de energias que existem e que podemos encontrar e manifestar dentro de nós.A sabedoria existente em um animal específico, não está necessariamente ligada com sua aparência ou com os pré-conceitos e crenças criados a respeito do mesmo pelo homem.Cada pessoa tem seu “animal de poder” ou “totem”, que corresponde às características que aquela pessoa necessita desenvolver, aprender e manifestar em si em determinado momento de sua vida.
O animal de poder é requisitado em todos os trabalhos xamânicos.O animal de poder é que escolhe a pessoa e não o contrário. É importante não deixar que o ego interfira no seu processo de encontro com o animal de poder. Muitas vezes a pessoa deseja que seu animal de poder seja o mais bonito ou mais forte em sua opinião, e esses desejos do ego acabam atrapalhando a apresentação do animal que ela realmente necessita.É importante lembrar que nenhum animal é melhor ou pior que outro.Uma vez que se descobre o animal de poder, devemos estabelecer um relacionamento com o mesmo. Deve-se invocá-lo para realizar suas tarefas, visualiza-lo freqüentemente perto e dentro de você, e buscar aprender a desenvolver e manifestar suas características.
* Lembrar que ao invocar o animal de poder, não invocamos algo que vem de fora, e sim aquele animal dentro de nós.Apesar de todos termos um totem específico, outros animais podem se apresentar para determinada pessoa, dependendo do trabalho que a mesma está realizando.
É muito importante estarmos atentos aos sinais e mensagens que o arquétipo do animal está nos passando. Eles podem aparecer em sonhos,ritos,visões,jornadas, no seu dia a dia, na mente, etc...Também é importante estarmos atentos para a forma que o animal se mostra: tamanho, estado de espírito, cor, saúde, olhar , movimento, sentir a força pura da natureza que à em voçê... Para aprofundarmos nas características de um animal e compreendermos a completude do que ele tem para nos dizer, é interessante estudarmos o animal: seu habitat, hábitos, o que come, medos, presas, sons que manifesta,Deuses relacionados a ele ,etc...

Nós devemos querer e sentir profundamente o poder natural que em nos sempre esteve presente,nós esquecemos nossas raizes e entramos na ilusão da vida artificial que hoje vivemos,vamos nos unir e voltar a nossa realidade que é o que chamo de "vida verde"

Categories:

Leave a Reply

Blogroll

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...